Futebol Americano pode ser incluído em disciplina de Educação Física nas escolas da rede municipal de ensino

A grande ascensão do futebol americano, tanto no país, como na Capital paraibana, fez com que o vereador Tibério Limeira (PSB) apresentasse projeto na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para incentivar a prática do esporte nas escolas da rede pública do Município. Para isso, o projeto pretende inserir o futebol americano na disciplina de Educação Física do ensino fundamental.

O futebol americano é um esporte competitivo de equipe, derivado do rugby, momento em que os jogadores começaram a passar a bola com as mãos. Com duas equipes de 11 jogadores cada, o esporte demanda velocidade, agilidade, capacidade tática e força dos jogadores que buscam avançar a bola em território adversário durante uma hora de tempo de jogo.

De acordo com o autor da matéria, o esporte possui grande popularidade na Capital paraibana por influência da equipe João Pessoa Espectros de futebol americano. “A equipe é a maior campeã nordestina da modalidade, com sete títulos conquistados (2008, 2011-2016), sendo seis seguidos, e ainda campeã brasileira de 2015 no Brasil Bowl VI”, elencou.

Para Tibério Limeira, a inserção do esporte na disciplina de Educação Física nas escolas da rede municipal de ensino vai popularizar e estimular a prática do futebol americano na Capital. “A aprovação desta lei é de fundamental importância e dá uma contribuição importante para ascensão e concretização da prática desse esporte no Município”, justificou o autor.

Texto de Clarisse Oliveira Fotos de Olenildo Nascimento
http://cmjp.pb.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *