Ex-ministro José Eduardo participa de evento na PB na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, às 9h30, o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, no governo Dilma Rousseff (PT), José Eduardo Cardozo, vai proferir a palestra ‘O Estado Democrático de Direito e a Crise do Princípio da Separação dos Poderes’, na programação do ciclo ‘Diálogos da Democracia’, da Câmara Municipal de João Pessoa. Advogado, foi ele quem fez a defesa da ex-presidente durante o processo do impeachment.

O subprocurador-geral da República, Eitel Santiago Pereira também participará do evento, cujo eixo-temático do evento será ‘Democracia e corrupção: os limites do poder’. O intuito do evento é realizar um debate sobre sistema democrático e relações de poder, tendo a conjuntura política brasileira como ponto de partida. O congresso também contará com as experiências e contribuições de advogados renomados, de representantes da Controladoria Geral da União e do Ministério Público de Contas da Paraíba, além de professores da UEPB e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dentre outros tópicos, os Grupos de Trabalhos (GTs) versam sobre os seguintes assuntos: políticas públicas para o fortalecimento da democracia, Direito Penal e agentes corruptores, cultura da corrupção, ativismo e judicialização da política, crimes eleitorais, delação premiada e Estado de Direito.

pbagora.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *